sexta-feira, 4 de outubro de 2013

COMEMORAÇÃO DO DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Nascido em Assis, na Itália, São Francisco era filho de um rico comerciante de tecidos. Tentou, em vão, seguir a carreira do pai. Dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Enquanto rezava na igreja de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente". O pedido foi tomado no sentido literal. O santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igreja. Indignado com o ocorrido, o pai o deserdou. São Francisco pregava o desapego aos bens materiais. 

Em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, nesta sexta-feira (4), os animais, acompanhados de seus donos (alunos e pais), foram receber a bênção na entrada da aula, no turno da tarde, onde o Frei Lírio falou da importância do santo na vida dos animais. "São Francisco é o protetor porque ele amava todas as criaturas. Então, ele tinha todos os bichos como irmãos e irmãs", explica.

No decorrer deste dia, todas as turmas, da Educação Infantil até o Curso Normal de Nível Médio, assistiram a um filme sobre a vida de São Francisco e após ilustraram todas essas mensagens, através de um desenho, que será transformado em um livro sobre SÃO FRANCISCO DE ASSIS, padroeiro da Congregação das Irmãs Franciscanas de Bonlanden, fundadoras do Colégio Sagrado Coração de Jesus.



Confiram através das imagens abaixo, este momento especial vivido pelos nossos queridos alunos!
























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário